Orlando Costa

orlando

Vinte e cinco anos dedicados à percussão fizeram de Orlando Costa um instrumentista completo. Pesquisador e conhecedor de instrumentos musicais das mais variadas origens e estilos, Orlando apresenta o projeto “Comigo Mesmo”.

Um projeto inovador onde a música instrumental percussiva é a conjunção da música primitiva e eletrônica.

Faz parte do show, ainda uma exploração dos tambores do mundo, fruto da pesquisa realizada pelo músico, nas suas andanças acompanhando diversos artistas de renome.

Orlando já acompanhou: Caetano Veloso (turnês Prenda Minha e Livro); Marisa Monte (Barulhinho Bom e Cor de Rosa e Carvão); Carlinhos Brown, Elza Soares, Daniela Mercury, Ney Matogrosso, Ivete Sangalo, Zélia Duncan, Davi Moraes, Vanessa da Mata, Arnaldo Antunes, Marina Lima, Preta Gil, Baby do Brasil, Jorge Ben Jor, Armandinho, Naná Vasconcelos, e quando Orlando está em Salvador é um dos nomes que se apresenta no projeto JAM no MAM.

O artista é um dos fundadores da Banda Lascamão, formada com os músicos: Orlando Costa, Guto Goffi, Robertinho Silva, Carlos Negreiros, Marcos Esguleba, Analimar, Mário Broder e Pedro Lima.

O espetáculo é composto por Orlando e um técnico de Som.

Orlando em sua apresentação mistura instrumentos africanos, indianos, brasileiros, árabes e cubanos. “Durante as viagens que fiz, comprei instrumentos que guardei especialmente para este show. Vou apresentar um pouco do trabalho que desenvolvi com cada um dos artistas que acompanhei. Será um pouco de tudo que aprendi durante estes anos”, pontua.

Entre as composições que serão apresentadas estão: Clara, um mantra em homenagem à sua filha e outras canções refinadas para este projeto especial. “Espero que o público curta e dance bastante”.

Ouça aqui, o som de Orlando Costa.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Orlando Costa, acesse os links abaixo: